Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de maio de 2015

22 Momentos Que Mostram Que O Amor Está Nas Pequenas Coisas

Essas doces imagens estão fazendo um grande sucesso na internet, que não tive como não compartilhar com vocês... As imagens a baixo são do ilustrador Puuung e mostra gestos de afeto no dia a dia de um casal que se ama e que adora estar na companhia um do outro.























Compartilhe o amor <3

sexta-feira, 27 de março de 2015

Daminha de Honra se Casa Com Pajem!

Hoje mesmo e estava dando uma olhadinha num blog que eu simplesmente A-D-O-R-O... o Comprando Meu APê ( link aqui ) e achei essa história muito legal...

pajem-casa-com-daminha

Esse casal se conheceram a 20 anos atrás durante uma cerimonia de casamento quando eram crianças, em que ela era a daminha de honra e ele o pajem. Eles perderam o contato durante um tempo e na 8ª série se reencontraram e cairam na mesma turma. A Britney  reconheceu o nome incomum do rapaz e lembrou no casamento. Ela levou a foto da cerimônia para mostrar ao Briggs que constatou que era a mesma foto que ele tinha em casa!

No ano seguinte eles começaram a namorar e cinco anos depois ele a pediu em casamento!



Saiba mais sobre a matéria aqui.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Namore Uma Garota Que Lê



"Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas. 
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro. 
Compre para ela outra xícara de café. 
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa. 
É que ela tem que arriscar, de alguma forma. 
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas  garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim.  E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. 
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até  porque, durante algum tempo, são mesmo. 
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype. 
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas. 
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que  pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe  monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê. 
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve. "

Autora: Rosemarie Urquico
Tradução: Gabriela Ventura

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Semana 24: Casais Preferidos



1- Allie e Noah (Diário de Uma Paixão)
Um dos meus casais preferidos de todos os tempos, desde que conheci a história dos dois. Um amor incondicional que nasceu na adolescência...



2- Hermione e Rony ( Harry Potter)
Quando conheci esse casal - e olha que eu era pequena - já sabia que eles deviam ficar juntos. Divos <3



3- Katniss e Peeta ( Jogos Vorazes)
Meu casal favorito do momento. O amor que floresce em meio da guerra para a sobrevivência.


4- Morticia e Gomez Adams (Família Adams)
Um clássico, e por assim dizer um amor clássico.Simplesmente adoro os encantos dessa família monstruosa.



5- América e Maxon ( a Seleção)
Ela entra na disputa pelo coração do príncipe, tem o seu antigo amor perambulando pelo castelo, muitas concorrentes disputando a coroa, uma guerra acontecendo. E mesmo que tudo possa dar errado o amor entre ela e o príncipe prevalece.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Achados Literários - Parte 1



Para pessoas que são leitores assíduos e adoram ficar compartilhando e reblogando coisas sobre o universo dos livros... "Tamo junto, colega"
Resolvi fazer um post com o tema "Achado Literário" com algumas coisas que só os leitores compreendem.. Aproveite!!












Sigam no Instagram: @uma_bibliofila

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Livro vs. Filme - Jogos Vorazes

Tordo de Katniss_Jogos Vorazes

Atenção se você ainda não acompanha a serie, e não quer nenhum spoiler fique longe deste post...

 Toda a trilogia Jogos Vorazes é narrada em 1ª pessoa por Katniss, no livro.
 No filme, não. A parte boa é que conseguimos perceber o que os outros personagens estão sentido/ pensando. Em contrapartida, não dá pra sacar o que a Katniss Everdeen está pensando (a menos que você já tenha lido os livros).


Prim é chorona demais no filme!
 Além de parecer ainda mais jovem e ter pesadelos que não existem. É que no livro fica claro que Katniss está muito preocupada consigo e com Gale, pois ambos já têm muito mais chances de serem selecionados na Colheita; já no filme, a impressão que temos é de que Katniss está preocupada com Prim o tempo todo, ainda que essa seja sua primeira participação na Colheita.
O Tordo não é mais o mesmo.
 No livro, Katniss ganha seu broche de ouro de Madge – e o presente tem todo um significado que Katniss só fica a par no segundo livro (Em Chamas). Já no filme, ela ganha o broche de uma senhora que parece ser Greasy Sae, que simplesmente o dá a Katniss em uma de suas passagens pelo Prego (o que jamais aconteceria, já que provavelmente custaria muito caro para alguém da Costura). Além disso, não fica claro que o broche é símbolo do Distrito 12 e uma afronta à Capital, o que é uma pena, porque a ideologia contida no símbolo é um dos pilares do livro.
Tenho 42 tésseras... Oi?
 Este, para nós, é o defeito mais fatal do filme: ele não explica o que sãotésseras e o motivo de alguns Tributos estarem inscritos tantas vezes na Colheita. Há os diálogos entre Gale e Katniss, que teme por si própria e pelas 42 tésseras de Gale, mas o conceito fica perdido. Para quem já leu Jogos Vorazes, ok, tudo fica subentendido. Mas se você for ao cinema com a BFF que nem sabe a sinopse de THG, prepare-se para dar muitas explicações...
Rue é fofa e sua amizade com Katniss é bem representada no filme.
No entanto, com a morte da pequena, não fica muito claro que Katniss faz, além de uma homenagem, um protesto contra a Capital. Conseqüentemente, não fica claro o motivo de o Distrito 11 se tornar “fã” de Katniss e, inclusive, nossa heroína não recebe o pãozinho do Distrito 11, o que seria um momento mais que emocionante... Sad :/
O Romance (verdadeiro ou encenado) de Katniss e PeetaMuita gente estava com medo de Jogos Vorazes se transformar em uma história melada por causa do pseudo-triângulo que rola (em segundo plano) no livro entre PeetaKatniss e Gale. Bem, pode comemorar, o romantismo entre Katniss e Peeta no filme está muito aquém ao livro, e eles nem parecem tão ligados. Originalmente, há momentos bem mais íntimos e muitos, mas muuuitos beijos. No filme, rola bem pouco disso. Gale então, coitadinho... Mal aparece.
Feliz Jogos Vorazes... Sério?
Não fica nem um pouco claro o motivo de os Tributos Carreiristas estarem tão felizes em participar dos Jogos Vorazes, ao passo que nos Distritos menos favorecidos as pessoas choram porque são obrigadas a participar. #Comofas, produção?
O que era para ser uma espécie de chifre dourado gigantesco se transformou em uma peça com forma indefinida de metal prateado.
 Nas discussões aqui na redação, a gente ficou pensando se não deixaram a Cornucópia desse jeito para facilitar a subida de KatnissPeeta e Cato no final, mas, convenhamos, nada que um efeito especial não resolvesse, né? Vai entender...
Katniss quase morre de sede... Ou não?
Parece que o tempo realmente VOA no filme, especialmente dentro da arena. O momento em queKatniss está quase morrendo de sede, logo no início dos Jogos, é bem tenso no livro e, inclusive,Catnip questiona por que Haymitch não lhe envia água como uma dádiva. No filme, isso nem parece preocupá-la muito, e ela encontra água rapidinho...
#FATO: os ferimentos de Katniss e Peeta nos Jogos Vorazes MUITO menos graves no filme.
Quando Katniss está fugindo do ataque das bolas de fogo na arena (queima as mãos e panturrilha); Ao explodir a comida dos Tributos Carreiristas (quando fica surda de um ouvido até voltar para a Capital); Quanto Peeta estava quase morrendo (e passou vááários dias na caverna com Katniss – primeiro pelo machucado dele, depois pela tempestade, depois porque Katniss adoeceu)... Enfim. Qualquer passagem do gênero é bem mais rápida – e bem menos sofrida – no filme. 
As mochilas que a Capital dispõe para cada Distrito na Cornucópia deveriam ter tamanhos diferentes. 
No livro, é assim que Katniss chega à conclusão de que a mochila de Cato deve ter comida, por exemplo. No filme, todas são iguais.
Seneca
Se no livro o Chefe dos Idealizadores dos Jogos Vorazes na 74ª edição tem uma rápida passagem só no segundo volume da série, no filme Seneca é um capítulo a parte. Ele aparece durante todo o filme em interação com o Presidente Snow e no final, acaba preso com amoras-cadeado... #ficadica. Essa é uma das mudanças que aprovamos e assinamos embaixo, afinal, além de o personagem ajudar o espectador a entender o sistema nada bonzinho dos Jogos Vorazes e do Presidente Snow, vamos combinar que o Wesley Bentley fez uma encenação incrível, com um figurino muito legal – destaque para a barba! ;)
Prepare-e para ter spoiler do segundo livro.
 Além de Seneca, há outros fatos que são expostos apenas no segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes. Por exemplo, as manifestações no Distrito 11 e os uniformes brancos dos Pacificadores.
O Patrocínio em Jogos Vorazes pode salvar a vida de um Tributo, mas... Por quê?
 No filme, não fica clara a importância de receber uma dádiva dos patrocinadores, nem que isso custa muito caro, especialmente perto do fim dos Jogos. Por isso, parece meio sem sentido que Haymitch envie a sopinha para Peeta, sendo que não mandou água para Katniss quando ela estava com sede...
Bilhetes nas dádivas
Enquanto no livro Katniss se vê forçada a entender o que se passa na cabeça de Haymitch, inclusive quando ele envia ou deixa de enviar alguma dádiva, no filme ele sempre manda bilhetes com as dádivas (oi?) com dicas sobre o que fazer. O problema dos bilhetes é que parece que Haymitch manda algo quando bem entende e paga do bolso dele, o que, sabemos, não procede.
A morte de Cato é mais sussa no filme. 
No livro, ele passa a noite toda sendo devorado aos poucos pelos Bestantes, já que sua armadura o protege (e nesse caso, se torna uma arma contra ele próprio), deixando as extremidades vulneráveis. No filme, a armadura não existe e, por conta disso, a morte dele acaba sendo muito mais rápida: assim que Cato cai da CornucópiaKatniss acerta uma flecha em seu coração.
Peeta não perde a perna! 
Essa foi uma mudança drástica. Originalmente, o personagem perde o membro por causa do torniquete que Katniss faz para que ele pare de sangrar (e não morra). Na Capital, ele ganha uma perna mecânica. No filme isso simplesmente não acontece.
Assuntos inacabados em Jogos Vorazes
Ao término do filme surgem várias dúvidas para quem não leu o livro: fica meio difícil entender por que uns querem tanto participar dos Jogos e outros querem sair correndo. Aliás, qual o real objetivo dosJogos Vorazes? E, além disso, quem ganhar os Jogos ganha o quê? Será que não dá para fugir? É uma obrigação se inscrever na Colheita?
Katniss parece muito menos inteligente do que realmente é.
 Talvez pelo fato de não termos acesso a seus pensamentos, muitas vezes parece que Katniss está meio perdida na arena e não tem noção que está fazendo. Quem leu o livro sabe que ela entende de caça, de ervas e se vira muito bem na floresta, além de ter um pé atrás com todo mundo (o que a ajuda a sobreviver). Ao término dos Jogos, parece que ela venceu mais por sorte que por mérito.
Os bestantes são mais assustadores no livro.
 No filme, eles se parecem mais com cães gigantes. Passaram longe da descrição “lobos que podem andar sobre as duas patas traseiras e parecem fazer gestos para os outros do bando com as patas dianteiras”. Além disso, seus olhos não lembram os Tributos mortos e eles não têm coleiras com os números desses Tributos.