Mostrando postagens com marcador namoro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador namoro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Namore Uma Garota Que Lê



"Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas. 
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro. 
Compre para ela outra xícara de café. 
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa. 
É que ela tem que arriscar, de alguma forma. 
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas  garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim.  E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. 
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até  porque, durante algum tempo, são mesmo. 
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype. 
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas. 
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que  pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe  monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê. 
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve. "

Autora: Rosemarie Urquico
Tradução: Gabriela Ventura

segunda-feira, 17 de março de 2014

Nem Todo Relacionamento Acaba Em Pé Na Bunda


Ultimamente tenho visto nas redes sociais, postagens com frases do tipo:

''Amor, escrito ao contrario fica Roma. E Roma fica na Itália. E a Itália tem um formato de uma bota que mostra o tamanho do pé na bunda que você vai levar."

Sinceramente. Nem todo relacionamento vai acabar em um belo chute no bumbum! Se deu certo é por que era para ser. Se não deu certo paciência. Por que não basta você encontrar "qualquer um" e já anunciar o casamento por que ele é o amor da sua vida. Tenha paciência.
No momento certo, no lugar certo tudo vai acontecer como magica!
E um dia, quando esse momento chegar, você vai perceber o por que de nunca ter dado certo com outra pessoa.
O que é teu, Deus já preparou. Mesmo que não seja seu agora, mas logo tudo vai virar a seu favor.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Amor Vence Todas As Diferenças


  Todo casal percebe em sua vida que há algo em seu romance que tem de diferente com seu par. E até nós, telespectadores, percebemos. Os vizinhos comentam, os parentes fofocam e todos tentam descobrir o máximo do casal, e acabam vendo: " Ele torce pro flamengo e ela torce pro fluminense, isso não vai dar certo!" ou "Ela é católica e ele é ateu, acho que não vai dar certo!". E voy a lá! Todos erram! Pense que na verdade, a resposta é muito mais fácil que você pensa: o amor supera muitas diferenças.
  Nenhuma das expectativas não são tão grandes que possam impedir duas pessoas de ficarem juntas. Muito pelo contrario, diferenças são contornáveis e além do mais fazem bem ao relacionamento.
  Além do mais, mesmo que seja insuportável, é conversando e entrando num consenso que pode dar certo. Mesmo que o amor não consiga conciliar todas as diferenças, o amor pode suportar muita coisa - mas não tudo.