segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Semana 26 - Se Eu Pudesse Trocar De Profissão, Eu Seria…



1- Escritora



2- Fotógrafa



3- Nutricionista



4- Bióloga



5- Chefe de Cozinha

Dica de Blog : Como Eu Realmente...

Ultimamente tenho parado sempre pra dar uma olhada nas atualizações desse blog.O Como eu realmente é feito pela Fernanda Nia, e eu super adoro as tirinhas dela. Sério! Eu me identifico demais!! Trouxe algumas das minha tirinhas favoritas pra vocês conhecerem...











quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Semana 25 - Tenho Aflição De…




1- Barulhos agudos e estridentes
O som do arrastar da cadeira no piso, ranger de dentes, barulho de unha sendo lixada, unhas arrastando em algum objeto.

2- Gente que come de boca aberta
... e masca chicletes assim também.

3- Ver coisas fora do lugar
Suponho que eu tenha TOC (transtorno obsessivo compulsivo) por que tenho aflição das coisas a seguir Etiqueta pra fora da blusa, algum objeto em sequencia que algum desgraçado tirou um e virou ao contrario, mosquito pousando nas pessoas (e a pessoa nem espanta a desgraça), e outras coisas assim.

4- Ficar sem bateria no celular
Afinal ninguém te liga. Mas quando você ta sem bateria no celular, Deus e o mundo te liga.

5- Multidão
Muita gente em um só lugar me deixa claustrofóbica, evito tumultos por esse motivo e também pelo barulho.

Namore Uma Garota Que Lê



"Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas. 
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro. 
Compre para ela outra xícara de café. 
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa. 
É que ela tem que arriscar, de alguma forma. 
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas  garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim.  E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. 
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até  porque, durante algum tempo, são mesmo. 
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype. 
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas. 
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que  pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe  monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê. 
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve. "

Autora: Rosemarie Urquico
Tradução: Gabriela Ventura

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Semana 24: Casais Preferidos



1- Allie e Noah (Diário de Uma Paixão)
Um dos meus casais preferidos de todos os tempos, desde que conheci a história dos dois. Um amor incondicional que nasceu na adolescência...



2- Hermione e Rony ( Harry Potter)
Quando conheci esse casal - e olha que eu era pequena - já sabia que eles deviam ficar juntos. Divos <3



3- Katniss e Peeta ( Jogos Vorazes)
Meu casal favorito do momento. O amor que floresce em meio da guerra para a sobrevivência.


4- Morticia e Gomez Adams (Família Adams)
Um clássico, e por assim dizer um amor clássico.Simplesmente adoro os encantos dessa família monstruosa.



5- América e Maxon ( a Seleção)
Ela entra na disputa pelo coração do príncipe, tem o seu antigo amor perambulando pelo castelo, muitas concorrentes disputando a coroa, uma guerra acontecendo. E mesmo que tudo possa dar errado o amor entre ela e o príncipe prevalece.

Semana 23 - Coisas Que Me Incomodam No Mundo Contemporâneo:



1- Pressa
A falta de tempo é a praga da humanidade, viver correndo com mil e uma coisas para fazer.

2- Falta de comprometimento em relações
Atualmente, ninguém tem mais paciência para amizade, e em relações a dois é muito mais fácil substituir do que preservar.

3- Músicas de baixo calão
Gente que nem sabe falar direito já acha que pode compor musicas. Que aliás só falam de putaria, drogas, dinheiro, amor iludido, e coisas sem sentido. E por falar nisso... quase todas são iguais.

4-Altos preços
Nem preciso dizer mais nada, né?

5- A diminuição da infância
Gente, nem entendo o porque isso acontece. A crianças perdem toda a inocência e a fantasia da infância. Param de brincar tão cedo, e agem como se fossem adolescente - ou adultos. Com 10 anos de idade eu ainda brincava de boneca, e agora meninas de 10 anos já fazem sexo, pagam de pegadoras, ficam se agarrando pelos cantos com os garotos - geralmente mais velhos - e ficam se pagando de bebedeiras. Cara fico muito chateada com isso.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Achados Literários - Parte 1



Para pessoas que são leitores assíduos e adoram ficar compartilhando e reblogando coisas sobre o universo dos livros... "Tamo junto, colega"
Resolvi fazer um post com o tema "Achado Literário" com algumas coisas que só os leitores compreendem.. Aproveite!!












Sigam no Instagram: @uma_bibliofila