
É uma série literária do Érico Veríssimo, que passou na Globo - 01 de janeiro à 03 de janeiro de 2014 -
pela segunda vez, em três capítulos. Conta a história de 150 anos da família Terra Cambará e ainda também a família Amaral - rival.Conta também o período de formação do estado do Rio Grande do Sul e a
disputa de território entre as coroas portuguesa e espanhola.
As histórias do pampa e das guerras que encheram o povo gaúcho de
cicatrizes e memórias são narradas por Bibiana, a centenária Terra
Cambará que relembra a trajetória de sua família, desde sua avó Ana
Terra até o final de sua vida.
Bônus:
Ana Terra e Pedro Missioneiro
Capitão Rodrigo e Bibiana
A nova geração da família Terra cambará : Luzia e Bolívar
Ideia final:
Realmente vale mais do que a pena assistir no fim você se emociona com toda a história. Todos os atores foram fantásticos sem nenhuma distinção.