Pois é, época de natal nos faz perceber que o bom velhinho aparece em tudo quanto é canto, em posters, em lojas, e vários posts no Facebook. Apesar de tudo, a época de natal sempre foi a minha favorita, mesmo que eu tivesse um pânico imenso do bom velhinho. Todas as minhas fotos de infância que eu o via, eu estava ou brava ou chorando muito. (risos sem graça). Bom vamos a história.

A Origem
O verdadeiro Papai Noel foi uma pessoa de carne e osso, São Nicolau, era um arcebispo da Turquia. São Nicolau costumava ajudar pessoas pobres da cidade de Mira colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. Mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a São Nicolau fazendo-o por se tornar santo. Teve origem na Alemanha como símbolo natalino, e de lá se espalhou para mundo inteiro.
A Lenda
A Roupa
A forma como ele é retratado hoje em dia foi criado pelo cartunista Thomas Nast, publicado pela primeira vez na capa do jornal semanal Harper’s Weekly em um especial de Natal em 1866, quase 60 anos antes da primeira propaganda que a Coca-Cola utilizou a imagem do Papai Noel como seu garoto propaganda.
Por que ele é o personagem da semana?
Mesmo que eu não seja muito fã dele
Nenhum comentário:
Postar um comentário