Mostrando postagens com marcador felicidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador felicidade. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Uma Carta Aos Meus Amores Do Passado


      Nunca fui fã de ter namoradinhos, ou ao menos conversar com um menino que não fosse o meu primo. E ainda mais por que sempre fui gordinha e batia nos meninos que me incomodavam chamando de gorda, e a partir daí nenhum menino tinha a severa coragem de fingir ser meu namoradinho. Dai eu cresci e adivinha?! Nada mudou. De todos dos meninos que eu gostei, nenhum  retribuiu ao menos um sorriso.
    O tempo passou, e é claro eu cresci e enfim virei "mocinha", o que me fez achar que agora eu era o máximo! - Sou mocinha e agora todos os meninos vão querer namorar comigo. Errado. Quanto mais velhinha mocinha eu ficava, menos os meninos me davam bola.
    Enfim conheci um garoto muito generoso,o nome dele era Marcelo**, ele não era lá aquelas belezuras, mas me tratava como nenhum rapaz tivesse me tratado, ele era bem tímido até. Tinha medo até de me beijar em publico, não sei se era por que eu não parecia bem uma mocinha - eu tinha cabelos curtos nessa época e não tinha coragem de me vestir de menina moça. Ele me deixou para trás uma semana depois de  eu convida-lo para conhecer meus pais.
     Passou um, dois, três, quatro decepções a mais...
    Ate que apareceu ele, era Ricardo**, ele era lindo. Ele tinha olhos cor de mel, cabelo escuro e sempre eu o encontrava na igreja, ele sempre estava sozinho, afinal aos 15 ele já saia para andar de bicicleta com os amigos. Lembro que ele tinha o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, era um príncipe. Nunca tive a coragem de conversar com ele, eu as vezes caia na real e pensava que ele era MUITA areia para o meu pequeno caminhãozinho. Respirei fundo, e tomei coragem e falei com ele via msn. Nos devamos  super bem, ele era be criativo ainda lembro bem. Ricardo parou de falar comigo duas semanas depois que nos vimos pessoalmente enquanto ele vinha me buscar na escola pela primeira vez.
    Fiquei desolada. E nada nesse mundo fazia mais sentido.
    Um tempo depois voltei a ativa e me apaixonei pelo homem mais perfeito no qual chamo de namorado atualmente. E sei que nunca vou encontrar ou que me faça tão feliz.
   Mas enfim essa carta, é para você Marcelo**, Ricardo**, e outros que um dia fizeram parte da minha vida. Mas se algum dia verem essas palavras, e se encontrarem e meio a minha história, saibam que estou bem, e feliz, que saibam que agradeço por tudo, que tudo o que aconteceu me ensinou muito, e me ajudou a ser o que eu sou hoje. Obrigada mesmo, e de coração.



** Nomes fictícios

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Por Que Ser Magra É Ser Bonita? - Quando Isso Irá Acabar?


    Padrões de beleza nos cercam desde sempre, e acabamos vendo em milhares de mulheres em capas de revista, coisas que para nós, reles mortais, seja quase impossível. Nos trás a obsessão de sempre querer ter a barriga chapada e usar calças tamanho 34.
   Todas as mulheres teve seu corpo desenhado para um certo padrão. E este padrão - gordinhas - são usados contra nós pelo simples impulso de se usamos calça 42 não somos belas, de que ter as pernas finas é  muito mais bonito.
   Cada uma de nós, temos peso, altura, estrutura corporal que apenas nós mesmas devíamos nos dar conta se somos felizes assim ou precisamos melhorar.E só cabe a nós saber disso.
   O modelo feminino, é basicamente atraído pelo fato da magreza, os cabelos bem feitos - sendo lisos ou cacheados - e todo o resto que nos escraviza desde os tempos mais antigos. Que não existe beleza sem ter maquiagem no rosto, pele macia, unhas longas e sempre bem feitas.
   A partir do momento que passamos de certo "tamanho" somos consideradas fora do padrão - de saúde e de beleza. É de certa forma complicado cuidar de sua saúde física e de sua aparência, sendo que sua saúde mental esta sendo diminuída por não ter a aparência que o mundo julga "bela". Ainda que seja comprovado que nem toda magreza seja sinonimo de saúde.
   Mesmo que uma dama, seja altamente sucedida em seu meio profissional, ela será julgada por não se encaixar nos padrões de beleza do seu circulo social.
  Não, eu não tenho pernas finas, nem barriga chapada, muito menos use calças 34. Eu só vim até mostrar que mesmo que os padrões da sociedade te ofusquem, eles não são necessários na maneira em que se vive. E não importa que você, assim como eu use calça 42, somos lindas, poderosas, e além do mais gostosas. Nós podemos tudo o que quisermos, nós podemos pegar quem quisermos, somos igualmente belas como as moças que usam 34.
   Esta é apenas uma das maneiras que podemos mostrar, que tudo não passa de uma busca vazia para encontrar a perfeição. Já vi milhares de pessoas frustradas por não conseguir entrar em um maldito shorts feito para manequins 36. Assim como já milhares de mulheres mostrando o quanto são felizes e se valorizam mesmo usando GG.
   Entenda que a única pessoa que pode mudar - seu pensamento ou seu peso - é você mesmo. Liberte-se dos padrões, seja feliz. É dez vezes melhor ser feliz com si mesma, do que viver frustrada por não caber em uma droga de roupa.