terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Por Que Ser Magra É Ser Bonita? - Quando Isso Irá Acabar?


    Padrões de beleza nos cercam desde sempre, e acabamos vendo em milhares de mulheres em capas de revista, coisas que para nós, reles mortais, seja quase impossível. Nos trás a obsessão de sempre querer ter a barriga chapada e usar calças tamanho 34.
   Todas as mulheres teve seu corpo desenhado para um certo padrão. E este padrão - gordinhas - são usados contra nós pelo simples impulso de se usamos calça 42 não somos belas, de que ter as pernas finas é  muito mais bonito.
   Cada uma de nós, temos peso, altura, estrutura corporal que apenas nós mesmas devíamos nos dar conta se somos felizes assim ou precisamos melhorar.E só cabe a nós saber disso.
   O modelo feminino, é basicamente atraído pelo fato da magreza, os cabelos bem feitos - sendo lisos ou cacheados - e todo o resto que nos escraviza desde os tempos mais antigos. Que não existe beleza sem ter maquiagem no rosto, pele macia, unhas longas e sempre bem feitas.
   A partir do momento que passamos de certo "tamanho" somos consideradas fora do padrão - de saúde e de beleza. É de certa forma complicado cuidar de sua saúde física e de sua aparência, sendo que sua saúde mental esta sendo diminuída por não ter a aparência que o mundo julga "bela". Ainda que seja comprovado que nem toda magreza seja sinonimo de saúde.
   Mesmo que uma dama, seja altamente sucedida em seu meio profissional, ela será julgada por não se encaixar nos padrões de beleza do seu circulo social.
  Não, eu não tenho pernas finas, nem barriga chapada, muito menos use calças 34. Eu só vim até mostrar que mesmo que os padrões da sociedade te ofusquem, eles não são necessários na maneira em que se vive. E não importa que você, assim como eu use calça 42, somos lindas, poderosas, e além do mais gostosas. Nós podemos tudo o que quisermos, nós podemos pegar quem quisermos, somos igualmente belas como as moças que usam 34.
   Esta é apenas uma das maneiras que podemos mostrar, que tudo não passa de uma busca vazia para encontrar a perfeição. Já vi milhares de pessoas frustradas por não conseguir entrar em um maldito shorts feito para manequins 36. Assim como já milhares de mulheres mostrando o quanto são felizes e se valorizam mesmo usando GG.
   Entenda que a única pessoa que pode mudar - seu pensamento ou seu peso - é você mesmo. Liberte-se dos padrões, seja feliz. É dez vezes melhor ser feliz com si mesma, do que viver frustrada por não caber em uma droga de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário