quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ilustrações Lembram Que As Mulheres São Donas Dos Próprios Corpos



Carol Rossetti, uniu desenhos com mensagens muito importantes para um mundo com menos julgamentos e mais liberdade e com pessoas muito mais felizes consigo mesmas.
A artista mineira traz frases que vão desde a celulite até a decisão de não ter filhos, que defendem os direitos, as decisões, e as escolhas. Além de combater a homofobia e o racismo.

carol-rossetti13

carol-rossetti11



carol-rossetti1



carol-rossetti15






carol-rossetti10



carol-rossetti14


carol-rossetti2



carol-rossetti5


[texto da imagem] Giselle foi molestada por um “amigo” da família quando criança, e muitos pensaram que ela jamais conseguiria ser feliz. Mas hoje Giselle é sim muito feliz. Ela foi machucada, mas não destruída. Ela é muito mais do que aquilo.————-English version is also on the way! I work alone and write every translation manually, so it takes some time. For now, I tell you it’s about a woman who was molested when she was a kid, and most people thought she would never be able to be happy again. But she is, nowadays. She’s been hurt, but not destroyed, and she’s so much more than that.

carol-rossetti7

carol-rossetti18

carol-rossetti16

carol-rossetti12

carol-rossetti9

carol-rossetti17

carol-rossetti8
“Alice gosta de ter sexo casual, porém suas amigas dizem que ela ‘não se valoriza’”; “Alice sabe que sua vida sexual não tem nada a ver com seu valor”.

carol-rossetti3
“Jessica sempre foi magra e fica chateada quando ouve pessoas dizer ‘Homens a sério gostam de curvas’”; “Jessica, seu corpo não é para ‘homens a sério amarem’. Você não tem de fazer nada para agradar a ninguém senão a você”.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Feliz 18



Quando eu era menor, eu imaginava que em algum momento no futuro eu cresceria, e me tornaria adulta. E de fato, aconteceu. Em minha mente, quando eu fizesse 18, iniciaria uma faze repleta de novas experiências e inclusive me imaginava linda, com muitas amigas que iriam fazer compras no shopping comigo, iria a festas legais, teria uma casa super legal, igualzinho como nos filmes que vimos TV.
Apesar de tudo, eu cresci. Mas ainda que minha mente inocente de criança adorasse tudo o que eu imaginava. Eu não me tornei nada parecida com o que um dia eu sonhava.
Hoje, completando o tão esperado 18. Imagino que a doce e inocente garotinha que ainda vive em mim, não ficaria tão contente se tivesse tudo aquilo. Eu simplesmente mudei minhas expectativas ao crescer. Troquei a vida de festas e pegação por livros e pelo homem maravilhoso que entrou em minha vida a três anos atrás, a quem chamo atualmente de noivo. Moro com meus pais amados. Tenho um emprego legal. Tenho poucas amigas que vejo raramente, mas sei que se um dia precisar, terei elas ao meu lado. Estou realmente iniciando uma faze totalmente nova. Não de festas e curtição. Mas de inovação, mudanças de hábito, felicidade e companheirismo.
Você pode ate pensando que tudo isso que tenho hoje, é besteira. Talvez você prefira festas e muitas pessoas te desejando ao invés de apenas uma que te ama de verdade. Ou você pode pensar que é muito melhor acordar tarde todos os sábados, do que acordar cedo e levar a palavra de Deus a jovens. Ou até pode ser que pareça muito melhor aproveitar toda essa fase, com amigos, festas, bebedeiras, sexo, e viver ao limite.  Mas eu te garanto, cada um faz suas escolhas, e a minha foi ficar em casa, ser uma garota reservada e chata, achar um grande amor, ter uma família, e tudo mais. E eu sei que foi a escolha certa para mim. Mesmo que minha mente me instigue a pensar que eu não aproveitei minha adolescência, eu sei que não foi perda de tempo.

Sei que aquela garotinha que um dia eu fui, teria orgulho de quem sou hoje.
Enfim, hoje é o meu dia. Então parabéns para mim!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Page do Face: Elas Contam



A algum tempo venho seguindo uma pagina no Facebook, que se chama "Elas Contam". Bem, é meio complicado explicar, mas é mais ou menos assim: uma ilustradora e fotografa uniu seu talento a causas do mundo feminino.E através de seus desenhos, mostrar o que as mulheres querem...
Inspirada nos desejos de amigas, avó, irmã e até mesmo os desejos dela. Criou o tal projeto.
Uma ideia bem legal que motiva as mulheres a extravasarem seus desejos sem medo de serem rotuladas.
"Quis fazer cada causa ser acolhida, respeitada e reconhecida por outras pessoas," afirmou.

Elas Contam

























Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-06-38-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-06-00-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-04-49-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-04-37-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-04-18-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-01-27-1.png


Exibindo Screenshot_2014-06-13-12-56-18-1.png

Exibindo Screenshot_2014-06-13-13-02-57-1.png

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Super Dica de Filme: Carrie, A Estranha



Quem nunca ouviu falar de Carrie? Ou viu a grande cena em que jogam sangue de porco sobre uma moça inocente e tudo se transforma em uma catástrofe?
O remake do filme Carrie, A Estranha lançou ano passado, e eu louca para ver, decidi aluga-lo e trazer a minha opinião para o blog.



Carrie White é uma garota rejeitada, que sofre de bullying na escola. E que sofre pelos maus tratos da mãe, que é uma religiosa maluca fanática. Seria uma história simples, se por acaso Carrie não tivesse poderes telecinéticos...


  "Sissy Spacek - 1976"                                         "Angela Bettis - 2002"                                    "Chloe Grace Moretz - 2013"


Na minha sincera opinião, minha favorita foi a Angela, pelo jeito que conseguiu se encaixar no biotipo da descrição do autor do livro. Que descreve ela como: "repulsiva, cheia de espinhas, cabelos desgranhados e totalmente sem atrativos". Por que afinal a Chloe e a Sissy, bonitas de mais e com atrativos demais. E mais a Angela, conseguiu mostrar com mais fidelidade os olhares, os toques, os gritos e tudo mais.

No filme de 2002, o elenco era bom e gostei muito mais do fim do filme, pelo fato inesperado que Carrie sobrevive.
No de 2013, alem do ótimo elenco, eles adaptaram melhor o filme a atualidade. Como além das zoações com Carrie ela sobre cyberbullying e todo o resto. E sem falar de todos os efeitos especiais. E é claro do fofíssimo Ansel Elgort.



E é claro as atuações de Julianne Moore ( mão da Carrie ), e Portia Doubleday ( colega de escola/ quem prega a peça em Carrie)







Curiosidades sobre Carrie, A Estranha:


1. O filme é baseado no livro Carrie, a Estranha, de Stephen King. O livro se transformou em filme em 1976, estrelado por Sissy Spacek, John Travolta, Amy Irving e Piper Laurie. Teve uma sequência em 1999 e um telefilme em 2002.
2. O clássico também já foi adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.
3. As atrizes Dakota Fanning, Haley Bennett, Emily Browning, Lily Collins e Bella Heathcote fizeram testes para interpretar Carrie, mas o papel ficou com Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret). O papel de Carrie foi oferecida também a atriz Shailene Woodley (Divergente), que recusou.
4. Jodie Foster chegou a ser considerada para interpretar a mãe de Carrie, mas o papel ficou com Julianne Moore.
5. A direção é de Kimberly Pierce, a mesma de Stop-Loss - A Lei da Guerra (2008).
6. Roberto Aguirre-Sacasa escreveu o roteiro do filme. Ele é o responsável por ter reescrito a peça da Broadway 'Spider-Man: Turn Off The Dark'.
7. A nova versão do filme teve um orçamento de US$ 30 milhões.
8. A produção do filme armou uma pegadinha assustadora num café fictício em Nova York.
9. Carrie foi o primeiro romance do americano Stephen King, em 1974. King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado e jogou no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito, leu e adorou. Foi ela quem fez o autor levar o livro até um editor para publicá-lo.
10. A série de TV Todo Mundo Odeia o Chris fez uma piada em referência a Carrie em episódio intitulado "Todo Mundo Odeia o Baile". Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desfaz o convite dias depois de se irritar com as piadas racistas. Eles brigam e o narrador Chris Rock diz: "Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!"
E a conclusão final é: nota 9. Sério, assistam e depois contem para mim! É muito bom.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Page Do Face: Ela Isso, Ele Aquilo

Uns dias atrás estava dando uma olhada em umas pages que eu já curtia no Facebook, e encontrei uma graça, que sempre me faz rir e mais, muitas me definem! Ela Isso, Ele Aquilo fala sobre coisas de convivência de um casal, muitas vezes clichê mas acima de tudo, uma fofura!
Abaixo algumas demonstrações:














pedrom4
-os dois últimos são os que mais se encaixam comigo kkkk -