Mostrando postagens com marcador opinião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador opinião. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Super Dica de Filme: Carrie, A Estranha



Quem nunca ouviu falar de Carrie? Ou viu a grande cena em que jogam sangue de porco sobre uma moça inocente e tudo se transforma em uma catástrofe?
O remake do filme Carrie, A Estranha lançou ano passado, e eu louca para ver, decidi aluga-lo e trazer a minha opinião para o blog.



Carrie White é uma garota rejeitada, que sofre de bullying na escola. E que sofre pelos maus tratos da mãe, que é uma religiosa maluca fanática. Seria uma história simples, se por acaso Carrie não tivesse poderes telecinéticos...


  "Sissy Spacek - 1976"                                         "Angela Bettis - 2002"                                    "Chloe Grace Moretz - 2013"


Na minha sincera opinião, minha favorita foi a Angela, pelo jeito que conseguiu se encaixar no biotipo da descrição do autor do livro. Que descreve ela como: "repulsiva, cheia de espinhas, cabelos desgranhados e totalmente sem atrativos". Por que afinal a Chloe e a Sissy, bonitas de mais e com atrativos demais. E mais a Angela, conseguiu mostrar com mais fidelidade os olhares, os toques, os gritos e tudo mais.

No filme de 2002, o elenco era bom e gostei muito mais do fim do filme, pelo fato inesperado que Carrie sobrevive.
No de 2013, alem do ótimo elenco, eles adaptaram melhor o filme a atualidade. Como além das zoações com Carrie ela sobre cyberbullying e todo o resto. E sem falar de todos os efeitos especiais. E é claro do fofíssimo Ansel Elgort.



E é claro as atuações de Julianne Moore ( mão da Carrie ), e Portia Doubleday ( colega de escola/ quem prega a peça em Carrie)







Curiosidades sobre Carrie, A Estranha:


1. O filme é baseado no livro Carrie, a Estranha, de Stephen King. O livro se transformou em filme em 1976, estrelado por Sissy Spacek, John Travolta, Amy Irving e Piper Laurie. Teve uma sequência em 1999 e um telefilme em 2002.
2. O clássico também já foi adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.
3. As atrizes Dakota Fanning, Haley Bennett, Emily Browning, Lily Collins e Bella Heathcote fizeram testes para interpretar Carrie, mas o papel ficou com Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret). O papel de Carrie foi oferecida também a atriz Shailene Woodley (Divergente), que recusou.
4. Jodie Foster chegou a ser considerada para interpretar a mãe de Carrie, mas o papel ficou com Julianne Moore.
5. A direção é de Kimberly Pierce, a mesma de Stop-Loss - A Lei da Guerra (2008).
6. Roberto Aguirre-Sacasa escreveu o roteiro do filme. Ele é o responsável por ter reescrito a peça da Broadway 'Spider-Man: Turn Off The Dark'.
7. A nova versão do filme teve um orçamento de US$ 30 milhões.
8. A produção do filme armou uma pegadinha assustadora num café fictício em Nova York.
9. Carrie foi o primeiro romance do americano Stephen King, em 1974. King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado e jogou no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito, leu e adorou. Foi ela quem fez o autor levar o livro até um editor para publicá-lo.
10. A série de TV Todo Mundo Odeia o Chris fez uma piada em referência a Carrie em episódio intitulado "Todo Mundo Odeia o Baile". Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desfaz o convite dias depois de se irritar com as piadas racistas. Eles brigam e o narrador Chris Rock diz: "Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!"
E a conclusão final é: nota 9. Sério, assistam e depois contem para mim! É muito bom.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Religião vs. Sexualidade - Até Quando?



Mesmo sendo catequista, respeitando as leis da igreja. Entendo que de algum modo ela nos influencia. Ainda mais no quesito em que o sexo se encaixa. O sexo, não é considerado uma forma de prazer perante a igreja, mais sim um ato especificado como pecado, quando feito fora do matrimonio. E respeito adequadamente a quem resolve esperar pelo casamento, assim como respeito quem não decidiu esperar. Afinal, é a intimidade de cada um.
Percebi logo que mesmo com muitos filhos, muitas mulheres continuam seguindo as leis da igreja, claro que não só a católica, mas as evangélicas também e muitas outras. Algumas religiões entoam o ato sexual como o severo ato de somente procriação. E proíbem o uso de anticoncepcionais e preservativos.
Ou seja, é para garantir o ato de procriação mutuo da humanidade, como se negar o nascimento de um filho fosse um pecado ou talvez virar as costas para Deus. Ou até mesmo pelo fato de ter mulheres com dez ou até quinze filhos, só por que a religião irá julga-la como repugnante aos olhos de Deus, por proteger sua moralidade e até mesmo por suas condições financeiras.
Me sinto pressionada ao comentar esse assunto. Mas pensem comigo, existem 7 bilhões de pessoas no mundo todo, inclusive crianças nascem todos os dias, assim como pessoas morrem também. E se todos respeitassem essa lei de que preservativos e remédios contra a gravidez indesejada, e negassem a cada um desses conceitos? Quantos bilhões de pessoas existiriam no mundo? Quantas empregos e empresas deixariam de existir, quantas famílias teriam que suar ainda mais a camisa para sustentar seus vinte e poucos filhos? Quantas moças ainda muito jovens tivessem relações sexuais e engravidariam com frequência? Quantas crianças existiriam no mundo por que mães jovens demais não os criariam?
Enfim, respeito as leis de Deus, e sei que vivo em pecado. Mas nem por isso deixo de pedir perdão por isso. Por que todas essas pessoas cujo a vida é totalmente mudada ao descobrir uma gravidez quando se há mais de cinco crianças ainda pequenas para serem criadas, não basicamente apenas se cuidam. Usam os métodos anticoncepcionais e pedem perdão a cada fim de dia? Deus perdoará seu desrespeito, assim como Ele perdoa a todos nós. Todos os dias, e pelos diversos erros mais graves que cometemos.
Digo e repito, a intimidade é sua. Mas se é o desejo Dele, faça o que bem entender.

* Esse texto se refere a minha opinião. Unica. Enfim, respeite a minha, que terá o meu respeito sobre a sua opinião e crença.*

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tentante Nessa Idade?



Uns dias a traz estava navegando na internet e acebei em um site que é o Baby Center no tópico "Mãe antes dos 20". E nesse acaso todo, me deparei com um tópico que se sobressaiu ao meu ver esse tal assunto, o tema era " Tentantes com 13, 14,15 ....anos se aconcheguem aqui."
Sinceramente não tenho nada contra, nem a vocês meninas que são tentantes. Afinal o corpo é de vocês.
O que me indigna é o fato de moças mais velhas já com filhos e algumas até casadas, tentando alertar as menininhas mais novas, a seriedade de ter um bebê.
E ainda algumas meninas, ainda comentam que não se pode dar ouvidos as recalcadas (as moças mais velhas que citei a cima), e pior dizem que com 13 anos tem responsabilidade e condições financeiras para criar um filho justo por que o namorado ( ou como algumas delas chamam "maridos") tem empregos fixos.
Eu não me importo de ver meninas gravidas nessa idade, mas acreditem, não é fácil. Muitas meninas são expulsas e casa assim que os pais descobrem, ou até tem que se ausentar da escola e de cursos por um motivo óbvio que é o bullying. E vejam bem, não é as mil maravilhas, ter um filho é um sonho de muitas mulheres, meninas e até de muito marmanjo por ai. Mas mesmo que tenham o apoio do namorado, ele pode se cansar de ver você  grande, barriguda, toda acabada por passar noites em claro para cuidar do bebê. E se cansar de tudo isso e dar o fora da sua vida. Muitos homens até reclamam que depois que o neném nasce eles ficam meio que de lado, já que todas as atenções são para o bebê. E esse é um dos motivos por que rolam as traições mundo a fora.
Ter um bebê gasta muito dinheiro, e dá muito trabalho. Você terá que relevar todas as coisinhas que você tinha antes para dar uma vida digna ao seu filho.
Conheço muitas meninas mais novas do que eu inclusive que namoram, já mantem relações e as mães nem se quer compram anticoncepcional para a filha. Ou seja, pode virar avó, de uma hora pra outra.
Acho mesmo que o que falta nesse mundo é gente pra alertar essas meninas desde pequenas, mostrar a elas que bebês não são como bonecas, e que facilmente são largadas por ai depois que se cansa. Só que tem um vasto e gigante porém entre as meninas e as mães-pais-avós-tios-parentes-pessoasmaisvelhas-mundo-etc. é que as meninas aprendem desde cedo que tudo é puro recalque. Ou seja que só por que querem ser mães, e tem um namorado - que as vezes o cara nem quer ser pai - para ajuda-la a fazer o sonho virar realidade, todas as outras pessoas que tentam ajuda-la, tem inveja delas. E mais não é uma menininha que apoia ela, são milhares de mocinhas que acham que ela tem razão e por isso fazem igual, arranjam um namorado, não ficam nem uma semana com o cara e já dão para ele no intuito de engravidar. PQP. Isso me deixa louca! Conversei com muitas meninas, que mal começaram a namorar e eu pergunto "estão usando camisinha, tomando anticoncepcional e afins?" E elas começam a bufar, ficarem bravas, com raiva e dão respostas degradantes, por que acham que estão na razão. Que eu estou fazendo papel de chata, por que elas "sabem o que estão fazendo". E depois quebram a cara.
A vida de uma mulher casada, com filhos não é mesma, que você leva enquanto é sustentada pelos seus pais. Você tem que ralar pra poder dar o que comer para o seu filho, e para vocês terem o que vestir. Você não vai ganhar tudo de todos e não é só o seu namorado se fodendo pra trabalhar pra sustentar sua família.
Eu aprendi desde jovem que não é fácil, vi meus pais lutando para sustentar apenas eu, e vejam que eles já tinham mais de vinte e poucos anos quando decidiram ( D-E-C-I-D-I-R-A-M) e planejaram me ter (e não foi um acidente). Vi eles lutando, sendo fortes um pelo outro. E sei que não foi um inicio tranquilo, foi suado e doloroso.
Antes de querer ter que cuidar de alguém que é 100% dependente de você pense. Você não sabe o dia de amanhã. Não sabe se o homem ( ou guri ) que está ao seu lado é o homem da sua vida e vai ficar com você independente das circunstancias. Antes de ter um filho, planeje! Pense bem. É uma vida!
Ainda que você me chame de recalcada, saiba que também tenho esse sonha, mas nem por isso quero que ele se realize agora. Pois não é o momento.
A gente tenta alertar pelo bem em comum da sociedade.  Se você tem 13 anos ou até um pouquinho mais, não se iluda com a fantasia de que será mil maravilhas, escute as pessoas ao seu redor, procure informações com especialistas, não na internet.
Se conselho fosse bom, eu não dava.. Eu venderia meus conselhos!Não tenha pressa para ser uma tentante. Espere sua vida se estabilizar, para poder ter uma família estável.

*Isso foi um desabafo, respeite minha opinião como eu vou respeitar a sua*