quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Machismo Faz Mais Uma Vítima


     Depois do caso de Fran. O machismo tem outra vítima, desta vez ainda mais grave, Julia Rebeca, de 17 anos de idade teve um vídeo repercutido, em que mantinha relações com um rapaz e uma garota. Julia não aguentou toda a pressão, e tirou a própria vida. Todo aquele medo que a propôs cometer suicídio, foi por gostar de sexo.
   Sou do tipo de pessoa, que vive em sociedade tentando entender, quantas mulheres terão a vida destruída por vídeos em que fazem sexo? Por que é tão difícil aceitar que uma mulher, assim como qualquer homem também pode gostar de sexo? Vivemos em um mundo hipócrita e cheio de machismo.
  Toda mulher é treinada para manter boas maneiras, como moça de família. Que assim que desvinculada desse padrão feminino, é julgada como puta. A mocinha perfeita, não é aceita socialmente por gostar de sexo, pois uma mulher que não esta nas especificações machistas que a sociedade impõe, não tem moral.
   Enquanto os homens, são desde crianças influenciados e incentivados a encarar abertamente sua sexualidade. Onde nos tempos antigos, levar um rapaz que acaba de completar 18 anos em um puteiro para perder o cabaço, era comum. Enquanto, damas deveriam estudar, para um dia conseguir um bom marido.
  Bem como antigamente, mulheres devem suprimir ao máximo sua intimidade, cruzar as pernas ao sentar, ter vergonha de ir ao mercado comprar absorvente.
  Ainda que suponhamos que a sociedade, divida as mulheres como para casar, cuidar da casa e ter filhos.As mulheres hoje - e sempre- são objetos para saciar os desejos de um macho alfa.
   O especialista que analisa o caso de Julia, julga como "os pais devem estar sempre junto dos jovens, saber com quem andam,e o que fazem." E ainda ressaltou coisas como conversar com os pais, não mini saia, não beber, não sair sozinha, e todas as outras regras impostas que todos nós já conhecemos. Enfim, em tradução do entendimento: reprimir a sexualidade feminina, e seja ainda mais vigiada do que nunca. Em tese, é mais fácil, culpar a mulher, a falta de dialogo com os pais, e a internet. Ao invés de tomar atitudes para mudar a desgraça que aflige a sociedade desde mil oitocentos e lá vai bolinha.
   Em reportagens variadas sobre o caso de Fran e de Julia, em que os especialistas ainda usam o termo "moças que se deixam filmar tendo relações intimas, confiando no parceiro - e portador do vídeo - e acabam sendo humilhadas por milhares de pessoas na internet". O que da para entender é que a menina burra confiou no parceiro, deixou ele filmar tudo e então ele espalhou para todos para ter fama de garanhão!
   Sejamos claros, meu caros, que enquanto a sociedade - essas velhas pêpas fofoqueiras - não entender que o corpo é meu e eu faço o que eu quiser com ele, vai continuar aparecendo mil e uma Fran's no mundo todo. Afinal, todos julgam mas não tem a cara de pau para admitir que tem os mesmos desejos, como se nunca tivessem relações.
   Ainda que acabar com a vida de uma moça, para obter a fama de pegador, tivesse algum lucro. Pelo contrario, caiu na rede é peixe. Você também sofrerá as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário