segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tentante Nessa Idade?



Uns dias a traz estava navegando na internet e acebei em um site que é o Baby Center no tópico "Mãe antes dos 20". E nesse acaso todo, me deparei com um tópico que se sobressaiu ao meu ver esse tal assunto, o tema era " Tentantes com 13, 14,15 ....anos se aconcheguem aqui."
Sinceramente não tenho nada contra, nem a vocês meninas que são tentantes. Afinal o corpo é de vocês.
O que me indigna é o fato de moças mais velhas já com filhos e algumas até casadas, tentando alertar as menininhas mais novas, a seriedade de ter um bebê.
E ainda algumas meninas, ainda comentam que não se pode dar ouvidos as recalcadas (as moças mais velhas que citei a cima), e pior dizem que com 13 anos tem responsabilidade e condições financeiras para criar um filho justo por que o namorado ( ou como algumas delas chamam "maridos") tem empregos fixos.
Eu não me importo de ver meninas gravidas nessa idade, mas acreditem, não é fácil. Muitas meninas são expulsas e casa assim que os pais descobrem, ou até tem que se ausentar da escola e de cursos por um motivo óbvio que é o bullying. E vejam bem, não é as mil maravilhas, ter um filho é um sonho de muitas mulheres, meninas e até de muito marmanjo por ai. Mas mesmo que tenham o apoio do namorado, ele pode se cansar de ver você  grande, barriguda, toda acabada por passar noites em claro para cuidar do bebê. E se cansar de tudo isso e dar o fora da sua vida. Muitos homens até reclamam que depois que o neném nasce eles ficam meio que de lado, já que todas as atenções são para o bebê. E esse é um dos motivos por que rolam as traições mundo a fora.
Ter um bebê gasta muito dinheiro, e dá muito trabalho. Você terá que relevar todas as coisinhas que você tinha antes para dar uma vida digna ao seu filho.
Conheço muitas meninas mais novas do que eu inclusive que namoram, já mantem relações e as mães nem se quer compram anticoncepcional para a filha. Ou seja, pode virar avó, de uma hora pra outra.
Acho mesmo que o que falta nesse mundo é gente pra alertar essas meninas desde pequenas, mostrar a elas que bebês não são como bonecas, e que facilmente são largadas por ai depois que se cansa. Só que tem um vasto e gigante porém entre as meninas e as mães-pais-avós-tios-parentes-pessoasmaisvelhas-mundo-etc. é que as meninas aprendem desde cedo que tudo é puro recalque. Ou seja que só por que querem ser mães, e tem um namorado - que as vezes o cara nem quer ser pai - para ajuda-la a fazer o sonho virar realidade, todas as outras pessoas que tentam ajuda-la, tem inveja delas. E mais não é uma menininha que apoia ela, são milhares de mocinhas que acham que ela tem razão e por isso fazem igual, arranjam um namorado, não ficam nem uma semana com o cara e já dão para ele no intuito de engravidar. PQP. Isso me deixa louca! Conversei com muitas meninas, que mal começaram a namorar e eu pergunto "estão usando camisinha, tomando anticoncepcional e afins?" E elas começam a bufar, ficarem bravas, com raiva e dão respostas degradantes, por que acham que estão na razão. Que eu estou fazendo papel de chata, por que elas "sabem o que estão fazendo". E depois quebram a cara.
A vida de uma mulher casada, com filhos não é mesma, que você leva enquanto é sustentada pelos seus pais. Você tem que ralar pra poder dar o que comer para o seu filho, e para vocês terem o que vestir. Você não vai ganhar tudo de todos e não é só o seu namorado se fodendo pra trabalhar pra sustentar sua família.
Eu aprendi desde jovem que não é fácil, vi meus pais lutando para sustentar apenas eu, e vejam que eles já tinham mais de vinte e poucos anos quando decidiram ( D-E-C-I-D-I-R-A-M) e planejaram me ter (e não foi um acidente). Vi eles lutando, sendo fortes um pelo outro. E sei que não foi um inicio tranquilo, foi suado e doloroso.
Antes de querer ter que cuidar de alguém que é 100% dependente de você pense. Você não sabe o dia de amanhã. Não sabe se o homem ( ou guri ) que está ao seu lado é o homem da sua vida e vai ficar com você independente das circunstancias. Antes de ter um filho, planeje! Pense bem. É uma vida!
Ainda que você me chame de recalcada, saiba que também tenho esse sonha, mas nem por isso quero que ele se realize agora. Pois não é o momento.
A gente tenta alertar pelo bem em comum da sociedade.  Se você tem 13 anos ou até um pouquinho mais, não se iluda com a fantasia de que será mil maravilhas, escute as pessoas ao seu redor, procure informações com especialistas, não na internet.
Se conselho fosse bom, eu não dava.. Eu venderia meus conselhos!Não tenha pressa para ser uma tentante. Espere sua vida se estabilizar, para poder ter uma família estável.

*Isso foi um desabafo, respeite minha opinião como eu vou respeitar a sua*

Nenhum comentário:

Postar um comentário