quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Religião vs. Sexualidade - Até Quando?



Mesmo sendo catequista, respeitando as leis da igreja. Entendo que de algum modo ela nos influencia. Ainda mais no quesito em que o sexo se encaixa. O sexo, não é considerado uma forma de prazer perante a igreja, mais sim um ato especificado como pecado, quando feito fora do matrimonio. E respeito adequadamente a quem resolve esperar pelo casamento, assim como respeito quem não decidiu esperar. Afinal, é a intimidade de cada um.
Percebi logo que mesmo com muitos filhos, muitas mulheres continuam seguindo as leis da igreja, claro que não só a católica, mas as evangélicas também e muitas outras. Algumas religiões entoam o ato sexual como o severo ato de somente procriação. E proíbem o uso de anticoncepcionais e preservativos.
Ou seja, é para garantir o ato de procriação mutuo da humanidade, como se negar o nascimento de um filho fosse um pecado ou talvez virar as costas para Deus. Ou até mesmo pelo fato de ter mulheres com dez ou até quinze filhos, só por que a religião irá julga-la como repugnante aos olhos de Deus, por proteger sua moralidade e até mesmo por suas condições financeiras.
Me sinto pressionada ao comentar esse assunto. Mas pensem comigo, existem 7 bilhões de pessoas no mundo todo, inclusive crianças nascem todos os dias, assim como pessoas morrem também. E se todos respeitassem essa lei de que preservativos e remédios contra a gravidez indesejada, e negassem a cada um desses conceitos? Quantos bilhões de pessoas existiriam no mundo? Quantas empregos e empresas deixariam de existir, quantas famílias teriam que suar ainda mais a camisa para sustentar seus vinte e poucos filhos? Quantas moças ainda muito jovens tivessem relações sexuais e engravidariam com frequência? Quantas crianças existiriam no mundo por que mães jovens demais não os criariam?
Enfim, respeito as leis de Deus, e sei que vivo em pecado. Mas nem por isso deixo de pedir perdão por isso. Por que todas essas pessoas cujo a vida é totalmente mudada ao descobrir uma gravidez quando se há mais de cinco crianças ainda pequenas para serem criadas, não basicamente apenas se cuidam. Usam os métodos anticoncepcionais e pedem perdão a cada fim de dia? Deus perdoará seu desrespeito, assim como Ele perdoa a todos nós. Todos os dias, e pelos diversos erros mais graves que cometemos.
Digo e repito, a intimidade é sua. Mas se é o desejo Dele, faça o que bem entender.

* Esse texto se refere a minha opinião. Unica. Enfim, respeite a minha, que terá o meu respeito sobre a sua opinião e crença.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário