Mostrando postagens com marcador Blumenau. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blumenau. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de março de 2014

Sou Namorada De Um Soldado



Para mim sempre foi estranho pensar que namoraria um homem de farda. Ainda mais do exército. Mas obvio é que eu o amo loucamente mesmo antes de se tornar militar.
Nunca entendi o drama que era a saudade durante o internato e o campo. Mas agora entendo. No começo achei que não iria suportar tal dor e enlouquecer. Mas parece que uma força maior que eu tomou posse de mim, uma fé, uma garra,e um orgulho imenso pelo o que meu namorado faz.
Pode complicar, mas eu o amo, e como se torna uma missão maior ainda cuidar deste homem que sempre cuidou de mim.
Não ganho nenhum beneficio alem do amor imenso que ele me proporciona.
Ele enfrenta perigos, e tem uma coragem que pode ser inimaginável.
O que mais conta é a promessa de que eu estaria com ele para o que der e vier. Para cuidar dele, e ser muito mais do que uma mulher. Prometi que estaria aqui quando ele voltasse, prometi ter força.
Tento aproveitar ao máximo cada momento ao seu lado, por que a qualquer momento ele pode ficar semanas longe, então aproveito. Memorizo seu toque, sua voz, seu olhar. E fico repassando em minha mente quando a saudade aumenta.
Eu sou namorada de um soldado! E me orgulho dele, e de tudo o que ele faz.
Eu o amo mais do que tudo. Eu vivo em um amor militar.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As Pessoas Se Vão, Mas As Lembranças Não - Homenagem Aos Formandos Do Terceirão 2013

 
      Olhar para trás, após uma longa caminhada nos faz perder o sentido do caminho que percorremos. Mas se pensarmos bem, e ver como foi no inicio e como está sendo o fim, teremos na memória o quanto custou para chegarmos onde chegamos. Que apesar desta longa caminhada que esta chegando ao final, em que as pessoas que mais gostássemos estão partindo de nossas vidas de alguma forma. 
     Com base neste pensamento, lembramos que os maus bocados que passamos juntos, e ainda mais dos momentos mais divertidos que nos fizeram chorar de rir. Então neste momento sabemos que valeu a pena. 
     Mesmo que aqueles que não nos demos bem, e nos fizeram mal por este longo período, iram lembrar e ter saudades. Mesmo apesar da brigas infalíveis, dos berros em sala, e das desavenças vamos perceber o quanto nos faz falta. 
     Neste ano, sei que minha vida mudou completamente, sei que não foi somente a minha mas a de todos que estão para se formar. Passamos mais este nível, e nos esforçamos para isso.  "O sucesso é daqueles que batalham." Com toda a certeza somos merecedores desta conquista.
    Faltam-me palavras para expressar essa gratidão que sinto. Pelos amigos adquiridos, pela alegria dividida, e pelas emoções compartilhadas. Meus amigos, chegou nosso momento.
    Gostaria ainda que soubessem que mesmo que não pudéssemos nos suportar, eu sei que no fundo tive a honra de te conhecer. E ainda aos meus mais caríssimos amigos, minha maior honraria, minha história foi escrita ao teu lado, e significou cada momento único que passamos.
   Agora vendo todos saindo formados, o coração acelera. É uma grande emoção saber que conseguimos dar esse passo em nossa vida, e sei que amanhã estaremos cada um para seu lado, mas que esta conquista seja uma de muitas na vida de cada um.
    Agradeço a todos que estiveram presentes nesses momentos tão especiais, aos professores e colegas.
    Parabéns a todos nós, e sorte para todos nessa nova fase de nossa vida.


"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."


Para a turma de formandos do Terceirão 2013
Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos
Blumenau - SC