8. Minha mãe é uma peça
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do
marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e
Juliano , sem se dar conta que eles
já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela
uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos,
de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles
que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar
com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do
passado.
O que eu achei: Eu gostei bastante pelo fato da reconciliação do final, e de todas as histórias contadas pela dona Hermínia. Ela é super engraçada. Recomendadíssimo!
Daria nota: 9,0
7. Muita calma nessa hora
Sinopse: Tita , Mari e Aninha
são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a
relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho
encontram com Estrella, uma hippie a quem dão carona e que
está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de
grande diversão.
O que eu achei: é bem divertido, tive bastante pena da Aninha, por ser tão desengonçada e indecisa. Mas tem varias cenas super legais.
Daria nota: 7,0
6. O homem do futuro
Sinopse: João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20
anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência
com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo,
retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas
quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora
precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso
tenha que voltar novamente ao passado.
O que eu achei: maravilhoso, é uma história meio complexa, mas bem explicada.
Daria nota: 9,0
5. Desenrola
Sinopse: Priscila tem 16 anos e se acha uma garota normal demais,
principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a
trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua
caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende
promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas
sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no
mais galinha da turma para viver sua primeira experiência
sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem
mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é
exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
O que eu achei: mostra bem como é a cabeça jovem e como tudo pode ser "o fim do mundo" na adolescência. é divertido, mas é bem sério ao mesmo tempo.
Daria nota: 8,0
4. Fica comigo esta noite
Sinopse: Edu e Laura se conheceram ainda
jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a
viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento
Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer
forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco
antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só
que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra, uma assombração experiente que detesta a companhia de
outras pessoas.
O que eu achei: simples, e um pouco triste. E um tanto romântico pela força de vontade de Edu para falar novamente com Laura.
Daria nota: 7,5
3. De pernas pro ar
Sinopse: Alice já passou dos 30, é casada com João, tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é
uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de
trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É
quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela
para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar
os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga
em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os
prazeres dos sex toys.
O que eu achei: divertidíssimo! é bem criativo e erótico! e ainda é uma ótima comédia
Daria nota: 9,5
2. Faroeste Caboclo
Sinopse: João deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor
em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás.
Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo, com
quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem
se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e
inquieta Maria Lúcia, por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação
marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma
guerra com o playboy e traficante Jeremias, que coloca
tudo a perder.
O que eu achei: com o tempo que vai passando o filme você vai lembrando ou ate cantando as partes da música. é do tipo de filme que fica na mente. fiquei uns 3 fias com as cenas em minha cabeça
Daria nota: 9,5
1.Somos tão jovens
Sinopse: Brasília, 1973. Renato acabou de se mudar com a
família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de
uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de
rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos
poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato
começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos
problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e,
posteriormente, a Legião Urbana.
O que eu achei: meio paradão, mas conta a história de uma das minhas bandas favoritas
Daria nota: 6,5