segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TOP 8 - Filmes Nacionais

http://data.whicdn.com/images/17447801/tumblr_lu7etvMxfh1qafc06o1_500_large.jpg

8. Minha mãe é uma peça

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOX2YNl8aqCvWc06wJHtxaFhDnEXwkffSL4YCrhP1Q6vLJsRRaEt9Yy71e3RRbUqop8G3Q_O4wZCOqveqJXaZGyPkxZxXcgRMxliuK2Q8Kv1DV42W5rrUDSHVgANFubetTu8Ov78akMI0/s1600/21012390_20130613155140238.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

Sinopse: Dona Hermínia  é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano , sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

O que eu achei: Eu gostei bastante pelo fato da reconciliação do final, e de todas as histórias contadas pela dona Hermínia. Ela é super engraçada. Recomendadíssimo!

Daria nota: 9,0

7. Muita calma nessa hora

http://www.cinesemana.com.br/wp-content/uploads/2010/11/muitacalmanessahora.jpg

Sinopse: Tita , Mari e Aninha são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella, uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.

O que eu achei: é bem divertido, tive bastante pena da Aninha, por ser tão desengonçada e indecisa. Mas tem varias cenas super legais. 

Daria nota: 7,0

6. O homem do futuro

http://www.dailymars.net/wp-content/uploads/2013/09/600full-the-man-from-the-future-screenshot.jpg

Sinopse: João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado.

O que eu achei: maravilhoso, é uma história meio complexa, mas bem explicada.

Daria nota: 9,0

5. Desenrola

 http://www.estadao.com.br/fotos/desenrola_divulgacao_TL.jpg

Sinopse: Priscila tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade. 

O que eu achei: mostra bem como é a cabeça jovem e como tudo pode ser "o fim do mundo" na adolescência. é divertido, mas é bem sério ao mesmo tempo.

Daria nota: 8,0

4.  Fica comigo esta noite

http://culturagoiania.com.br/wp-content/uploads/2014/01/ficacomigo_4_2.jpg

Sinopse: Edu e Laura  se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra, uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.

O que eu achei: simples, e um pouco triste. E um tanto romântico pela força de vontade de Edu para falar novamente com Laura.

Daria nota: 7,5

3. De pernas pro ar

http://media.tumblr.com/tumblr_lvje95lxp71r1qa0m.jpg

Sinopse: Alice já passou dos 30, é casada com João, tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.

O que eu achei: divertidíssimo! é bem criativo e erótico! e ainda é uma ótima comédia

Daria nota: 9,5

2. Faroeste Caboclo

http://publicitariopobre.files.wordpress.com/2013/04/filmes_1392_faroeste-caboclo_11.jpg

Sinopse: João deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo, com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia, por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias, que coloca tudo a perder.

O que eu achei: com o tempo  que vai passando o filme você vai lembrando ou ate cantando as partes da música. é do tipo de filme que fica na mente. fiquei uns 3 fias com as cenas em minha cabeça

Daria nota: 9,5

1.Somos tão jovens

http://capricho.abril.com.br/blogs/play/files/2013/05/Somos-T%25C3%25A3o-Jovens-OK.jpg

Sinopse: Brasília, 1973. Renato acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

O que eu achei: meio paradão, mas conta a história de uma das minhas bandas favoritas

Daria nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário