terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lembrei do momento

Hoje acordei parecendo mais indefesa, com aquela sensação ruim e com um breve nó no estômago. Ainda meio avoada pelo sono, lembro vagamente do que se passara na noite anterior. Lembro-me ainda que havia você em minha cama, me contava coisas dizia que me amava e depois se calava.
Vejo um pedaço de papel mal recordado escrito as poucas palavras que me lembrava "eu te amo". Percebo que minhas mãos estão tremulas, como uma menina de 14 anos faz.

Crio coragem de levantar e por fim buscar caderno e lápis, volto preguiçosamente para minha cama. Ainda tentando lembrar, por que raios lembrava tão pouco sobre você? Não pudera ser apenas um sonho. Foi tudo tão real, parece ainda que sinto seu calor.
Ao tentar mentalizar algum tipo de inspiração, me vinha aquelas breves lembranças...  Os olhos castanhos mais lindos que eu já vi, aquele sorriso doce, tua voz que me acalmava. Como posso estar com a mente tão vazia? murmurei comigo mesma. Sempre fui tão criativa, ainda mais nos momentos que mais precisei. E este era um deles...

Respiro fundo três vezes, e ponho novamente os pés no chão.. Busco em todos os cantos qualquer coisa que me fizesse lembrar de você, lembrar daquela noite, daquela emoção que sabia estar guardada em mim. Mas parecia que não tinha nada mais além do medo de não poder me lembrar do que era tão bom para mim..

Ao olhar pela janela, o fraco movimento rotineiro de domingo de manhã passava nas estradas em que eu podia ver da janela do quarto. Já sem ânimo, caminho até o espelho observo atentamente cada detalhe de meu rosto, as olheiras estavam maiores que nunca. O olhar cansado prevalecia, o cabelo pós noite mal dormida  não me caia bem. Tive uma breve coragem de tentar arrumar meu cabelo mas ela desaparecera em um piscar de olhos. Eu não deveria passar o dia assim... Penso comigo. Bufando, busco uma escova de cabelos no fundo de minha bolsa, que naquele momento parecia tão maior que o normal.  Escovei os cabelos. Caminhei calmamente até o banheiro, lavei o rosto.

Desci as escadas, em busca de lembranças que me revelariam algo a mais. Nada mais me favorecia.  Buscava em pensamentos, talvez em algum momento tenha deixado passar alguma informação.
Colado na geladeira apenas um bilhete, ele era pequeno e verde, como ele teria adivinhado sobre a cor... Balançando a cabeça, esqueço toda esta loucura de verde, e volto ao bilhete "Não importa o que aconteça eu só preciso de você". Naquele momento eu lembrei, foi como um balde de água fria. Ele me dissera a mesma coisa na noite passada e me prometeu tantas coisas. Lembrei de cada detalhe, nunca foi tão nítido.
Me senti mais forte, senti a vida mais colorida, com todo o sentimento transmitido de um para o outro. Toda sintonia, que nos transformava em um... Lembrei do momento, em que todas as promessas pareciam realizadas.  Tão perfeito como nos livros, enfim, tão perfeito como o nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário