segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desafio dos Livros - parte 1

Dia 01- Livro favorito


Lições de princesa

É um guia de etiqueta para quem é princesa ou quer se portar como uma. Com muito bom humor, a escritora Meg Cabot narra a história da princesinha mais querida do Brasil.
Por ser um dos primeiros livros que eu li, ficou marcado em minha memória de como agir, respeitar, etc.

Dia 02 - Livro que menos gostou



O morro dos ventos uivantes
Heathcliff e Catherine são amigos de infância e tem uma imensa paixão um pelo outrp, e separados pelo destino.A união do jovem casal terá que ser mais forte do que qualquer coisa. Uma linda paixão que deixará rastros de vingança e raiva.
Gosto muito de classicos, mais este em especial tem um estilo de comunicação mais antiga que não me agrada tanto.



Dia 03 - Livro que te fez rir em voz alta




O mundo dá voltas, para meninas que não engolem sapos


Alice é uma menina doce, mas exagerada, que com suas amigas descobrem o mundo de uma adolescente.


Dia 04 - Livro que te fez chorar

 
 A cabana 

A filha mais jovem de Mack foi raptada durante férias em família, e tem evidencias de que ela foi brutalmente assassinada e deixada em uma cabana.Quatro anos depois, Mack recebe uma carta suspeita, que é aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar a cabana para passar o fim de semana.O que Mack encontra lá muda sua vida para sempre.
Fiquei chocada quando minha mãe (leitora do tal livro) me mostrou algumas partes, que com toda certeza me deixaram frustrada. Apenas pelo fato da menina ser raptada já chorei muito, em imaginar como seria terrível passar por uma situação igual.


 Dia 05 Livro que gostaria de viver a história






Diário de uma paixão

Como eu ja comentei  aqui, é uma história lindíssima de Noah e Allie que vivem um amor de verão, que são separados pelos pais dela, depois de 7 anos, Allie já noiva de  outro, reencontra Noah e volta a sentir tudo que sentia por ele, e tendo que escolher ente o noivo e seu primeiro amor.
É um lindo romance. Sem palavras a mais para descrever, tudo que eles passam.

Dia 06 -  Livro favorito para adultos/jovens.

 
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Provavelmente os potterianos já conhecem melhor do que nunca esta história. O fim de uma saga épica com muita feitiçaria, poções, amor, e um ótimo confronto entre Harry e Aquele Que Não Deve Ser Nomeado Voldemort.





CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário